terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A volta do Rainbow! Com vocês, "Over the Rainbow"

 

Joe Lynn Turner, o incansável Rainbow, junto com outros membros do Rainbow de várias épocas, voltarão novamente aos palcos com data marcada para fevereiro/2009, na Rússia. E elegeram como guitarrista o "filho do home", sim, na guitarra: J.R. Blackmore (filho de Ricthie Blackmore).

(New York, NY-USA) Ex-músicos do Rainbow, Joe Lynn Turner, Tony Carey, Bobby Rondinelli e Greg Smith uniram-se à segunda geração do fundador original do Rainbow, J.R. Blackmore.

Over The Rainbow será:
Vocais: Joe Lynn Turner (Rainbow 1980-1984)
Teclados: Tony Carey (Rainbow 1975-1978)
Bateria: Bobby Rondinelli (Rainbow 1980-1983)
Baixo: Greg Smith (Rainbow 1994-1997)
Guitarra: Jurgen ("J.R.") Blackmore

Carey, que já produziu vários artistas, como Joe Cocker e David Knopfler desde sua época no Rainbow, diz: "Tendo feito de tudo, desde Country até  Opera, eu acho que será legal tocar Rock novamente."

Rondinelli diz: "Over the Rainbow reúne membros da mais diferenciada banda de todos os tempos e apresenta um tesouro escondido para o mundo: J.R. Blackmore.''

O filho do "ícone" fundador/guitarrista do Rainbow (Ritchie Blackmore), é Jurgen ("J.R.") Blackmore. J.R. foi convidado e concordou em juntar-se ao projeto após perceber a imensa demanda por uma "Rainbow reunion". Over The Rainbow marca a primeira vez que quatro membros de três diferentes  eras do Rainbow irão subir ao palco juntos, com J.R. Blackmore.

O Rainbow, que já lançou dezenas de álbuns, terminou em 1984 e Ritchie Blackmore  voltou ao Deep Purple. Uma década depois, o Rainbow voltou aos palcos, lançou um CD (Strangers in us all), e realizou algumas turnês. Depois disso, Ritchie Blackmore formou a Blackmore's Night, com sua esposa Candice Night, e continua até hoje nela.

Desde 1998, os ex-membros do Rainbow e seus respectivos managers têm sido bombardeados com pedidos de uma volta do Rainbow. Carey, Rondinelli, Smith e Turner responderam "à chamada" mas concordaram que somente um legítimo "Blackmore" teria que ficar na guitarra. Então: J.R. Blackmore.

Como o jovem Blackmore se sente sobre dividir o palco com músicos que ele viu quando era pequeno e assistia aos concertos com seu lendário pai?
"Eu nunca trabalhei com eles," diz Blackmore, "Mas, eu os admiro desde quando era mais jovem. Isso os faz serem como meus irmãos."

Greg Smith concorda que muitas pesssoas pedem uma volta Rainbow. "Eu sei que existe muita vontade do público pela música do Rainbow," diz, "O fato é que todos são ex-Rainbow de diferentes períodos da história da banda, o que dará a genuinidade que ela merece. Com um Blackmore na guitarra, ficará ainda mais autêntica."

Joe Lynn Turner, que tem boas lembranças e muito respeito por Ritchie Blackmore, adora o Rainbow (todo mundo sabe!) e está agora "querendo ver" como a coisa vai ficar: "J.R. foi a única escolha lógica para a guitarra do Over The Rainbow. Nós já vimos alguns de seus projetos, anos atrás, e ele é muito talentoso."

Últimas palavras, com J.R. Blackmore:

"Queridos amigos, hoje eu quero falar diretamente a vocês. Talvez vocês já tenham lido que eu estou na “Over The Rainbow”. Nesse caso, gostaria de fazer alguns comentários extras. Por diversas vezes Joe e Bob me ligaram para perguntar se eu aceitava entrar no projeto. Eu disse: "por favor, me dêem algum tempo para pensar…" (mesmo porque, nunca pensei em fazer um trabalho como esse).

Bom, nesse meio tempo, recebi várias ligações, etc. e tal... então, fui falar com o meu pai e conversamos sobre isso e ele disse: "Vai fundo, vai nessa!".
Esse foi o primeiro passo para eu poder pensar melhor...

Depois disso, naveguei na web, conversei com os fãs e muitas pessoas e todas elas me diziam: "Por favor, vai nessa!". Também conheci muitas pessoas que nunca viram o Rainbow ao vivo e, também, todas me disseram que gostariam muito de ver a reunião da banda... eu pensei, ok... beleza...
Então, me encontrei com o Joe, na Alemanha, conversamos sobre tudo e disse a ele: YES OK! (Joe é um cara bem legal e gosto dele)

Neste projeto eu não quero me apresentar como o meu pai, afinal, eu não sou ele e nem quero fazer nome em cima dele. Isso é para os milhres de fãs que sempre sonharam em ver a banda novamente ao vivo. Então, repito: eu não sou o meu pai eu NUNCA poderei substituí-lo, mas quero tentar dar aos fãs esse momento... por que meu pai nunca fará o Rainbow novamente, ele está feliz com seu novo estio... mas eu tentarei dar o meu melhor e espero que vocês curtam isso.

Então, para todos os fãs que desejam curtir esses grandes músicos, como Tony Carey, Joe Lynn Turner, Bobby Rondinelli, Greg Smith juntos comigo no palco, eu estou muito feliz e orgulhoso de levar essa apresentação para todos vôcês.

E também ficarei feliz em ver todos vocês lá nos shows! "

Fiquem bem,
J.R.Blackmore (Rock´n Roll)

Over the Rainbow irá iniciar com uma turnê na Russia, em fevereiro de 2009.

nota: Esperamos que tenham muito sucesso!

Nenhum comentário: